Lisboa está nas bocas do mundo graças ao turismo, que tem ganho uma notoriedade crescente nos últimos anos.
“Segundo um estudo, realizado para a Associação de Turismo de Lisboa, o setor gerou perto de 8,5 mil milhões de euros em 2015, e o mesmo estudo indica que o setor foi obrigado a criar cerca de 150 mil postos de trabalho.” (Informação RTP)
Mas muitos são os meios de comunicação que exultam a capital portuguesa, como é o caso do “Telegraph”, um jornal britânico. Após a criação de um artigo sobre os melhores “breaks” citadinos na Europa para o ano de 2017, numa lista de 25 cidades, Lisboa é a única cidade portuguesa. Neste artigo o jornal britânico realça os melhores lugares para poder ficar na cidade das sete Colinas.
Lisboa tem um “charme simples e uma magia marítima de uma capital vintage do sul da Europa.”
Mas muitos outros elogios são dados à nossa capital, como “o contraste com o cenário sempre presente do Oceano Atlântico, esta elegante cidade beijada pelo sol vive num conto de fadas latino de costumes e tradições antiquíssimas”.
Ir é sempre o melhor remédio, e quem nos diz é o Telegraph:“Testemunhe o melhor desta herança passada perambulando pela Baixa, onde antiquíssimos costureiros e alfaiates se esfregam nas ruas barrocas do centro da cidade ornamentada.”
Sugestão hoteleira
O mesmo jornal acaba por explorar igualmente os hotéis lisboetas, e apresentar uma lista muito bem estruturada sobre onde os nossos turistas poderão pernoitar. Um desses casos é Memmo Alfama. “Oferece um autêntico sabor de Lisboa, este hotel de 42 quartos situa-se nas ruas de Alfama. Do seu elegante terraço, com piscina, são algumas das melhores vistas da cidade.”
Como Chegar
Alguns Contactos
Morada | Memmo Alfama Hotel Lisboa, Travessa Merceeiras, Lisboa, Portugal |